6º Encontro de Incentivo ao Aleitamento Materno

Publicado em: 19/08/2014 10:24

Whatsapp

 

Em comemoração ao Agosto Dourado e à Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Secretaria de Saúde realizou na tarde de terça-feira (05), no Centro de Especialidades Médicas o 6º Encontro de Incentivo ao Aleitamento Materno.
A campanha é de educação, incentivo e de apoio ao aleitamento materno, reforçando-se no mês de Agosto a conscientização sobre a importância da amamentação e à saúde do bebê. A amamentação vale ouro!
Participaram as gestantes do Município que são acompanhadas no pré-natal e também mães que já tiveram seus filhos para passar as experiências.
Durante a tarde, foi realizada uma palestra pelas Enfermeiras Daiane Caetano e Sandra Ribeiro, na qual foi apresentada a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e o vínculo afetivo entre mãe e filho. Também foi repassado um vídeo sobre o tema, de orientações sobre como amamentar os bebês.
No Município de Contenda temos cerca de 113 gestantes acompanhadas pela obstetra contratada pelo Município, Dra. Izabel Pereira da Cunha. Também há realização de palestra todas as terças-feiras no período das consultas, sendo sempre trabalhada a importância do aleitamento materno.