Atividades Outubro Rosa

Publicado em: 04/11/2015 09:56

Atividades Outubro Rosa
Na última terça-feira (27), a Secretaria de Saúde realizou mais uma atividade referente ao Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama e do colo do útero. A ideia é chamar atenção para o tema, para que as atividades de prevenção e tratamento sejam realizadas durante o ano todo.
O evento contou com orientação da enfermeira Daiane e caminhada pela Avenida João Franco. Na oportunidade as enfermeiras realizaram a requisição do exame de mamografia. Muito importante também a demonstração prática realizada com a Mamamiga, protótipo de mama com as hipóteses que podem ser observada pelas mulheres no auto exame, sendo realizada simulação orientada pela enfermagem.
Nesse dia, completou idade nova a participante do grupo Elisa Olech, com votos de felicidades de toda a equipe da Prefeitura Municipal!