SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA CURSO DE BOAS PRÁTICAS NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

Publicado em: 07/12/2015 09:49

Nessa semana a Secretaria Municipal de Saúde iniciou um projeto que visa a orientação e o apoio técnico aos estabelecimentos comerciais do município que trabalhem com manipulação de alimentos. O projeto foi idealizado pela secretária municipal Alessandra Chemin e está sendo desenvolvido através do Setor de Vigilância Sanitária, pela médica veterinária Karenina Leite. A secretária esteve presente na palestra inaugural. Os convites estarão sendo enviados aos locais conforme a abertura de novas turmas no decorrer do próximo ano, e também interessados poderão inscrever-se para participação diretamente no setor. O projeto consiste em orientações técnicas sobre como proceder na manipulação de alimentos, de acordo com as exigências da vigilância sanitária. Segundo a secretária, o ideal é que todos os funcionários do local participem do curso. No final será fornecido certificado de participação e uma cartilha da ANVISA.