ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 28/06/2016 14:30

Whatsapp

 

ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente promoveu a campanha “Pequenos gestos podem ajudar a Natureza”, com a coleta de resíduos perigosos, tóxicos e especiais, que foram recolhidos e destinados corretamente.
Várias foram as arrecadações, como pilhas, baterias, lâmpadas, tablets, celulares e óleo de cozinha usado, que foram trocados por cupons que concorreram a sorteios de brindes.
Os ganhadores das premiações foram: Jonas Soares, Flávia, Arlete dos Santos, Fernando Cziwlik, Rafael, Amauri Gonçalves, Giseli, Laura Kiothecka, Ivo, Dalneia Alves, Beatriz, João Vitor Wojcik e Andrea Simões.
Ter uma vida mais saudável depende tanto de uma política pública de serviços ambientalmente adequados quanto da atitude da população.
Além de várias ações, também foi realizada palestra com alunos do Colégio Estadual Miguel Franco Filho, sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos através da Associação FUKUOKA do Sul do Paraná. A Associação FUKUOKA executa o Programa “ECO Lixo Zero” e o Projeto “Jogue Limpo. Não polua e não contamine o Meio Ambiente”, a qual em parceria com o Município de Contenda vem trabalhando com a conscientização ambiental