NOTA INFORMATIVA nº 94 de 2017/CGPNI/DEVIT/SVS/MST

Publicado em: 26/01/2018 08:27 | Fonte/Agência: | Autor:

Prezados (as) senhores (as)

Anexo, NOTA INFORMATIVA nº 94 de 2017/CGPNI/DEVIT/SVS/MST, NOTA INFORMATIVA n.º 135 de 2017 CGPNI/DEVIT/SVS/MS com orientações e indicação de dose única da vacina Febre Amarela.

Ressaltamos:

- A dose de reforço não é mais recomendada por considerar que a imunidade protetora desenvolve-se dentro de 30 dias para cerca de 99% das pessoas que recebem uma dose da vacina febre amarela.

-A POPULAÇÃO ALVO A SER VACINADA SÃO AS CRIANÇAS DE NOVE (9) MESES DE IDADE.

-VIAJANTES/TURISTAS A PARTIR DE NOVE MESES ATÉ 59 ANOS QUE FOREM SE DIRIGIR PARA ÁREAS COM RECOMENDAÇÃO DE VACINAÇÃO (ACRV) E/OU CIRCULAÇÃO DO VÍRUS - TANTO ESTRANGEIROS QUANTO BRASILEIROS – QUE NUNCA RECEBERAM NENHUMA DOSE DA VACINA.
- A RECOMENDAÇÃO DA VACINA PARA VIAJANTES É QUE SEJA ADMINISTRADA PELO MENOS DEZ DIAS ANTES DA VIAGEM, TEMPO QUE A VACINA LEVA PARA CRIAR ANTICORPOS E A PESSOA ESTAR DEVIDAMENTE PROTEGIDA

Salientamos o uso racional da vacina, não aplicar indiscriminadamente, verificar carteirinha vacinal e aplicar somente quando não houver nenhuma dose registrada.

Maiores esclarecimentos contatar técnicos da Imunização - Seção de Vigilância Epidemiológica da 2ª Regional de Saúde Metropolitana, através dos telefones:
- Chefia de SCVGE = 3304-7531 - celular: 99115-3931 - e-mail: [email protected]
- Imunização Viviane ou Carlos - 3673-1193 - [email protected]

Certos de contar com sua colaboração.
Cléia Beatriz Garcia
CHEFE DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA- SCVGE
2ª REGIONAL DE SAÚDE METROPOLITANA-SESA-PR.
CURITIBA-PR.(41)3304 7531