Contenda entrega kits odontológicos

Publicado em: 24/04/2018 11:19 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Comunicação

Atuando na prevenção da saúde bucal, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, realiza desde o início do mês a entrega de aproximadamente 2.900 kits odontológicos para os alunos da rede municipal de ensino. São 1.500 kits infantis e 1.400 adolescentes.
       De acordo com o vice prefeito e secretário de Saúde, Ataulzinho, cada conjunto de odontologia infantil entregue, por exemplo, contém uma escova de dente, creme e fio dental, além de uma cartilha lúdica com orientações preventivas sobre Saúde Bucal.
      Coordenada pela dentista Camila Gayer Bobko, durante a entrega dos kits são realizadas orientações sobre higiene bucal como, por exemplo, a importância da escovação correta dos dentes e do uso diário do fio dental.
    “Essa é uma ação muito importante onde temos como objetivo erradicar gradativamente o problema da saúde bucal dos alunos do nosso município”, comentou o secretário, lembrando ainda que todos os kits foram adquiridos com recursos próprios. “Todo investimento em saúde é de suma importância. E o município de Contenda tem se empenhado nisso para que a nossa população receba atendimento de qualidade”, concluiu o secretário.
     Mais informações sobre os trabalhos de prevenção em saúde bucal de Contenda pelo telefone 3625-1451.