Campanha de vacinação vai até o dia 9

Publicado em: 30/05/2018 09:42 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda

Whatsapp

 

         Os paranaenses, em especial a população da cidade de Contenda, que pertencem ao público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe têm agora até o dia 9 de junho para procurar a vacina nos postos de atendimento do município. Com a medida, espera-se aumentar a taxa de cobertura vacinal, especialmente entre crianças de 6 meses a 4 anos e pessoas com doenças crônicas. O anúncio foi feito na última segunda (28), pela Secretaria de Estado da Saúde.

         Até agora, a campanha já atingiu 76% do público-alvo, estimado em 2,3 milhões de pessoas. O Paraná é o Estado com maior cobertura vacinal na região sul do país. Ainda assim, o índice de cobertura vacinal em alguns grupos preocupa. Entre crianças de 6 meses e 4 anos, por exemplo, só 54,5% foram vacinadas. A vacinação entre pessoas com doenças crônicas também está abaixo do esperado. Pouco mais da metade das 739 mil doses disponibilizadas para esse grupo foram aplicadas.

         PROTEÇÃO - Entre as doenças e condições clínicas que incluem as pessoas no público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe está diabetes, doenças crônicas respiratórias, renais, cardíacas, hepáticas e neurológicas, transplantados, obesidade grau III, portadores de trissomias (Sídrome de Down, Sídrome de Klinefelter, Síndrome de Wakany, dentre outras) e imunossupressão (comprometimento do sistema imunológico). Essas pessoas devem levar a indicação médica para poder receber a vacina contra a gripe.        


Leia também