Chefe do Núcleo de Educação se reúne com diretores em Contenda

Publicado em: 19/06/2018 15:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Diretores dos colégios estaduais dos municípios de Contenda e da Lapa se reuniram na manhã da última quinta-feira (14), com a nova chefe do Núcleo de Educação da Área Metropolitana Sul, Euda Mara da Silva Ferreira. O prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, também esteve presente.

Realizado no Colégio Estadual Miguel Franco Filho, o encontro foi uma oportunidade da nova chefe repassar orientações aos diretores, conhecer a realidade dos municípios, além de manter uma aproximação com os educadores e as instituições de ensino. O objetivo deste contato, segundo ela, é o núcleo poder contribuir com mais eficaz na gestão escolar visando melhorar a qualidade do ensino.

Durante a reunião Carlão agradeceu a presença de Euda em Contenda e também desejou êxito a ela dentro do Núcleo de Educação da Área Metropolitana Sul. Em breve um novo encontro deverá ser marcado entre o prefeito e a chefe do núcleo para elaboração de novas ações nos colégios estaduais do município.

Além de Contenda, o núcleo chefiado por Euda também é composto pelas cidades de Agudos do Sul, Araucária, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

Também estiveram presentes no encontro a equipe de chefia do núcleo e a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Contenda, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior.