Sala do Empreendedor Avançada de Contenda começa a ser implantada

Publicado em: 20/06/2018 11:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE, iniciaram os trabalhos de migração da atual Sala do Empreendedor Simplificada para a Avançada. O encontro aconteceu na última semana no Centro de Geração de Renda.

Nesta oportunidade, segundo a agente de desenvolvimento do município Sibeli Strasbach, foi realizada uma capacitação entre os envolvidos que deverão integrar o Comitê Gestor de Contenda. Oficinas sobre o Acesso à Mercados, Tributação e Educação Empreendedora também foram realizadas.

Presente no evento, o prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, enalteceu a importância desta migração e também do planejamento e comprometimento dos envolvidos com o Comitê Gestor. A parceira com o SEBRAE também foi valorizada pelo prefeito nesta ocasião.

Com a Sala do Empreendedor Avançada, por exemplo, o município de Contenda passará a contar com alvarás de liberação de empresas, cursos mais frequentes para os empresários, além de uma parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte na promoção da Educação Empreendedora para os estudantes.

Ao migrar para o Avançado, segundo Sibeli, o município também estará estimulando a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de Contenda, consequentemente, fortalecendo a economia da cidade.

Também participaram do encontro a secretária de Administração de Contenda, Alessandra Cordeiro Stabach Chemin, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, o vice prefeito e secretário de Saúde, Ataul Franco de Carvalho Júnior, o secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Adauto Cordeiro de Souza, o representante regional leste do SEBRAE, Rodrigo Melo Viana, vereadores, representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Contenda, a ACIAC, entre outros envolvidos.

Outras informações sobre a Sala do Empreendedor Avançada pelo telefone (41) 3625-1212.