Contenda adquire novo trator agrícola

Publicado em: 21/06/2018 14:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu na última semana um novo trator agrícola. O maquinário, da marca John Deere, modelo 6125J, chega através do convênio entre o município e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

Adquirido por aproximadamente R$ 198 mil, com contrapartida do município de R$ 51 mil, o trator vem para contribuir com a agricultura familiar. De acordo com o secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Jorge André Gonçalves da Silva, o maquinário integrará a Patrulha Agrícola Mecanizada e, em breve, já estará atendendo à população.

O prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, destacou a chegada deste importante maquinário. “O trator vem para incrementar a produção agrícola e pecuária do município, em especial das famílias que integram a nossa agricultura familiar”, explicou.

O convênio, que vem com indicação do deputado estadual Francisco Bührer, também contemplou Contenda com um novo veículo para Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente de Contenda. O Fiat Strada Working foi adquirida por aproximadamente R$ 67 mil e teve a contrapartida do município de R$ 17 mil. “Todas essas aquisições chegam com o objetivo único de contribuir com o fortalecimento do setor agrícola do município de Contenda”, frisou o secretário.

Além do prefeito e servidores Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, também participaram da entrega do trator os vereadores Gilmar Carpejani e Fábio Cavalim da Silva.

Mais informações sobre as novas aquisições do município com a Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone 3625-1212.