Programa ‘Adote uma Escola’ contempla instituição de Contenda com computadores

Publicado em: 25/07/2018 15:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Criada com objetivo de incentivar pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal de Contenda, o Programa ‘Adote uma Escola’ contemplou, na última semana, a Escola Municipal do Campo Senhor Bom Jesus, que fica na Comunidade do Campestre.

Através do termo de cooperação assinado entre a direção da instituição de ensino e a Fertilize Agrícola Ltda., empresa que atua na área de insumos agrícolas, 15 computadores foram doados para a sala de informática da Escola Senhor Bom Jesus, os quais permitirão o reforço da qualidade de ensino no município.

Presente na entrega dos equipamentos, o prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, destacou a doação feita pela empresa. “Agradecemos a Fertilize Agrícola por este apoio aos alunos da Escola Senhor Bom Jesus, os quais serão os grandes beneficiados pelos computadores. Essa importante ação contribuirá ainda com a inclusão digital dos nossos estudantes”, comentou o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, o Programa ‘Adote uma Escola’ foi instituído pela Lei Nº 1191, em 6 de maio de 2009, o qual possibilita que pessoas jurídicas poderão doar equipamentos, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios escolares ou de outras ações que visem beneficiar o ensino nas escolas municipais de Contenda.

‘A diretora Elisabete Wojcik, professoras, funcionários, pais e alunos, em nome da Escola Municipal do Campo Senhor Bom Jesus, manifesta o profundo agradecimento a empresa Fertilize Agrícola Ltda, pela doação dos 15 computadores para a sala de informática, que reforçarão a qualidade de ensino e permitirão a inclusão digital dos alunos”, comunicou a direção da escola.

Representando a Fertilize Agrícola Ltda., também estiveram presentes na solenidade de entrega dos equipamentos a sócia da empresa Vanderleia Moroni, a analista financeiro Bernadete Wojcik, o supervisor de TI, Emerson José Freire e o auxiliar administrativo Samuel Rosa dos Santos.

Outras informações sobre a entrega dos computadores ou do Programa ‘Adote uma Escola’, pelo telefone (41) 3625-1548.