Contenda realizou a Semana Pedagógica

Publicado em: 31/07/2018 11:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou na última quinta-feira (26), a 2ª Semana Pedagógica de 2018. O evento foi realizado no Clube Recreativo 1º de Setembro e contou com a participação de aproximadamente 250 profissionais da rede municipal de ensino.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, e pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior. “Essa é uma das principais reuniões que um município pode fazer, pois essa é uma reunião com pessoas que irão definir o futuro da nossa nação. O mundo está exigindo muito mais de nós, principalmente dentro na área da educação. E nós precisamos fazer bem feito”, comentou o prefeito sobre a importância do evento.

Já a secretária de Educação destacou a necessidade desta capacitação. “É de suma importância que toda a nossa equipe esteja preparada para o retorno das aulas. Vocês (educadores) são a simbologia de uma vida escolar para os nossos estudantes”, frisou Ana Tereza.

Tratando sobre o tema Ética, Comportamento e Atitude, logo na sequência foi a vez do professor Luiz Mazanek proferir a palestra motivacional aos profissionais da rede municipal de ensino de Contenda, enquanto que no período da tarde aconteceu uma rede de conversa entre os educadores.

Na sexta-feira (27), a programação do evento seguiu com a realização de oficinas na Escola Municipal João Franco. Entre os temas abordados estavam a ‘Resolução de Situações Problemas’, ‘Dificuldades de Aprendizagem’, ‘O brincar: o limite entre adultos e crianças’, ‘A Matemática na Educação Infantil: Brincando para aprender’ e ‘Por que o jeito de alfabetizar  mudou?’ Discutindo o conceito de leitura e escrita na Educação Infantil pela ótica do interacionismo’.

Após o recesso escolar, as aulas nas escolas municipais de Contenda foram retomadas na última segunda-feira (30). Atualmente o município conta com aproximadamente 2.100 estudantes.

Outras informações pelo telefone 3625-1548.