Contenda faz mais investimentos na educação

Publicado em: 03/08/2018 10:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Contenda segue realizando novos investimentos na área da educação. Após fazer a entrega de aproximadamente 2.200 uniformes escolares para a rede municipal de ensino, a prefeitura também investiu na compra de conjunto de carteiras e cadeiras para as escolas municipais.

No total, segundo o prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, foram investidos aproximadamente R$ 207 mil na compra de 900 conjuntos. “Esse é um investimento necessário de renovação e modernização que garantem mais conforto para os nossos estudantes dentro das salas de aula”, explicou.

O recurso desta aquisição, segundo Carlão, teve o apoio do deputado Federal, João Arruda (MDB), junto ao Governo Federal. Além dos conjuntos de carteiras e cadeiras para os alunos da rede municipal de ensino, também foram adquiridos mesas e cadeiras para professores, além de mesas para pessoas que utilizam cadeira de rodas.

Na última segunda-feira (30), a o vice prefeito e secretário de Saúde de Contenda, Ataul Franco de Carvalho Júnior, acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, estiveram na Escola Municipal Leonor de Moura Carvalho, onde observaram o novo mobiliário.

“A aquisição destas carteiras vêm para melhorar ainda mais a qualidade da educação, motivar os estudantes e valorizar a educação”, comentou Ataul. “Com certeza vai proporcionar aos nossos alunos mais comodidade, além de gerar uma melhoria no aprendizado e proporcionar melhores condições de trabalho para nossos educadores”, concluiu a secretária Ana Tereza.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Contenda, as oito instituições de ensino da rede municipal de ensino foram contempladas com o novo mobiliário.

Outras informações sobre o investimento em educação do município pelo telefone 3625-1548.