Contenda realizou Curso de Panificação

Publicado em: 21/08/2018 10:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, realizou na última semana a solenidade de conclusão do Curso de Panificação. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, o curso aconteceu no Centro de Geração de Renda e contou com a participação de 12 pessoas. O prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, esteve presente no encerramento do curso.

Nesta oportunidade, instruídos pela instrutora Joelma Kapp, o curso realizado teve a duração de 16h/aulas, onde capacitou os alunos para a produção de pães, bolachas, panetones, sanduíches, bolos, tortas doces e salgadas, pão de queijo, entre outros alimentos.

De acordo com a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social de Contenda, Jane Beatriz Cordeiro Stabach, os cursos de capacitação preparam os participantes, de forma gratuita, a desenvolverem atividades de manipulação de alimentos para geração de renda. “O curso possibilita que esses alunos possam aprender as técnicas para poderem gerar uma renda extra para suas famílias”, explicou ela.

CURSO – A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Derivados de Leite. No total, estão sendo ofertadas 15 vagas.

Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a capacitação acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro e terá 16h/aulas de curso.

Os interessados nos cursos oferecidos pela Prefeitura de Contenda devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, ou no Centro de Geração de Renda, que fica na Rua Sebastião Gomes Padilha, número 138.

Outras informações pelo telefone (41) 3625-3082.