Outubro Rosa é realizado com várias atividades no município de Contenda

Publicado em: 07/11/2018 10:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Foi encerrado na última semana as atividades da campanha de estimulação da população no controle do câncer de mama. Neste ano a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma série de ações do Outubro Rosa.

A abertura da campanha aconteceu no Centro Esportivo Dr. Adhelmar Sicuro e foi realizada pelo vice prefeito e secretário de Saúde, Ataul Franco de Carvalho Júnior. Naquela oportunidade, um aulão de Zumba foi realizado para as participantes.

As atividades da campanha seguiram até o dia 31 de outubro com a realização de exames preventivos, avaliação odontológica e prevenção na melhor idade. O Outubro Rosa de Contenda teve ainda uma palestra sobre o tema para cooperadas ou esposas de cooperados da Cooperativa Bom Jesus, além do Passeio Rosa, que contou com a presença do prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão.

O movimento Outubro Rosa foi criado na década de 1990 com objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Outras informações pelo telefone 3625-1451.