Novembro Azul é realizado em Contenda

Publicado em: 26/11/2018 15:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Secretaria de Saúde, vêm realizando durante este mês ações relacionadas ao Novembro Azul, uma campanha de conscientização que alerta sobre o câncer de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.

Na última semana, por exemplo, a equipe de saúde de Contenda esteve visitando as escolas municipais com objetivo de que os alunos levem a mensagem da importância da campanha aos pais e avôs. Na Escola Municipal Professora Paulina Urbanik Stabach, na Comunidade da Serrinha, a enfermeira Leoni Antunes realizou uma contação de história sobre o tema para os estudantes. Também receberam a visita dos profissionais as escolas municipais de Catanduvas do Sul e João Franco,

A prefeitura reforça o alerta à população masculina, público alvo do câncer de próstata, sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção da doença. A recomendação é que homens com mais de 45 anos devem procurar uma unidade de saúde do município para agendar uma consulta e solicitar o exame.

A CAMPANHA – Segundo o Ministério da Saúde, até o fim de 2018, 68.220 homens devem ser diagnosticados com câncer de próstata. E tanto para prevenir novos casos desse tumor como para fazer um diagnóstico precoce e garantir um tratamento de qualidade que existe o Novembro Azul.

Outras informações sobre a Campanha Novembro Azul pelo telefone 3625-1451.