Contenda realiza ações contra a dengue

Publicado em: 30/11/2018 11:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, realiza entre os dias 26 e 30 de novembro a Semana de Mobilização Integrada para Combate ao Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação, que acontece em conjunto com a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária, aconteceu no Cemitério Municipal, nos cemitérios de Catanduvas do Sul, Serrinha e Campestre, além da realização de inspeções em borracharias e outros locais que podem haver o acúmulo de água. Já no centro da cidade foram entregues materiais informativos da campanha.

“Neste período reforçamos o trabalho de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito. Porém, precisamos contar com apoio da população para que mantenham as calhas e quintais limpos e estejam atentos a locais com água parada, principalmente após as chuvas”, explicou o vice prefeito e secretário de Saúde de Contenda, Ataul Franco de Carvalho Júnior.

A Semana de Mobilização Integrada para Combate ao Aedes Aegypti é uma campanha que alerta a população em relação à importância de combater o vetor no início do verão, período de chuvas que facilita a reprodução de mosquitos.

Outras informações sobre a campanha pelo telefone 3625-1548.