Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Finanças realizam audiência de prestação de contas quadrimestral

Publicado em: 06/06/2017 09:03

Na ocasião, foram repassados pelo setor financeiro as metas contábeis atingidas, bem como a gestão dos recursos em números.
A secretária municipal de saúde aproveitou a oportunidade para apresentar um relatório de ações da saúde pública municipal, para o primeiro quadrimestre de 2017.
Os números mais expressivos foram de consultas médicas clínicas na atenção primária (7.023), consultas em especialidade médica (3.564), procedimentos na atenção básica (25.209), exames laboratoriais (26.067), receitas médicas com dispensação de medicamentos (26.187), consultas médicas no hospital (8.513) e pacientes transportados para consultas em outros municípios (5.959).
Segundo a secretária de saúde, a meta é reforçar a atenção primária em saúde, com o aumento de consultas médicas nos postos de saúde, bem como a implantação de sistema on line para controle dos atendimentos realizados.