MUNICÍPIO DE CONTENDA É CONTEMPLADO COM RECURSOS DO GOVERNO DO ESTADO PARA A SAÚDE

Publicado em: 06/06/2017 09:06

Em cerimônia realizada nesta segunda feira (29), o governador Beto Richa anunciou o repasse de mais R$ 240.000,00 para Contenda referente à Resolução SESA 169/2016, que disciplina o repasse de incentivo financeiro para aquisição de veículos referente ao transporte sanitário, em especial para a transporte de pacientes e equipes.
A destinação específica do recurso está sendo definida pela administração, de acordo com a necessidade apresentada pela secretaria competente.
Conforme relatório apresentado pela secretária de saúde na última audiência de prestação de contas quadrimestral da saúde, somente nos primeiros quatro meses da gestão, foram transportados 5.959 pacientes em viagens externas para consultas em grandes centros na capital, o que demonstra a importância de se manter uma frota de qualidade e que atenda as exigências do Código Nacional de Trânsito.
Com o recurso passado, de mesmo valor, foram adquiridas 02 vans, que transportam diariamente muitos pacientes, e recentemente com a sobra do recurso a secretaria de saúde conseguiu adquirir um veículo palio, com complementação de recursos municipais, que será destinado principalmente para viagens especiais para Curitiba e demais municípios da região, para pacientes que necessitem de deslocamento diferenciado.