Autismo é tema de encontro em Contenda

Publicado em: 06/04/2018 10:33 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação | Autor: Assessoria de Comunicação

Com o tema ‘Aluno com Autismo na Escola, e agora?’, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu na segunda-feira (2), um grande evento para debater este importante assunto.
   Realizado no Salão Paroquial Padre Bauer, o Contendinha, aproximadamente 200 pessoas, entre professores e demais funcionários da rede municipal de ensino, estiveram presentes para acompanhar a palestra proferida por Miriam Stefani Lopes, terapeuta ocupacional do município de Araucária.
         Em outra atividade realizada para também debater este tema, uma roda de conversa, desta vez destinada aos pais, foi realizada na última quarta-feira (4).
        Organizado pelo Departamento de Psicologia e Psicopedagogia de Contenda, as atividades chamam atenção para Dia Mundial de Conscientização do Autismo, este celebrado no dia 2 de abril.
         O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação e a interação social. No Brasil, estima-se uma população de cerca de 2 milhões de pessoas diagnosticadas com autismo.