Censo Agro 2017 do IBGE foi tema de reunião em Contenda

Publicado em: 19/04/2018 09:11 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Comunicação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) promoveu em Contenda um encontro para tratar sobre o Censo Agropecuário que vem sendo realizado desde 2017 em todo o Brasil. O encontro aconteceu na última quarta-feira (18) e contou com a presença do prefeito Carlos Eugênio Stabach e do vice prefeito e secretário de Saúde, Ataulzinho.
         Conduzida por Ana Lívia Kasseboehmer, coordenadora de Subárea do Centro Agro do IBGE, durante a reunião foram apresentadas as linhas de trabalho adotadas pelo órgão nestes últimos meses.
Desde outubro, o IBGE, através de seus recenseadores, têm levantado informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, entre outros temas, de todos os estabelecimentos agropecuários rurais ou urbanos que tenham algum tipo de produção em Contenda. O resultado oficial deste trabalho deve ser divulgado entre os meses de junho e julho.
         Como o trabalho chega à reta final, o IBGE busca o apoio do município e também dos produtores para a melhor realização do censo. Para tanto, todos os proprietários ou arrendatários de estabelecimentos agropecuários de Contenda devem participar desta pesquisa.
       Caso ainda não tenha participado do censo, os proprietários destes estabelecimentos podem procurar a Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente de Contenda para receber as orientações necessárias.
      “Esse é mais um importante Censo do IBGE que mostrar para o município o que ele produz e qual o valor que ele obtém a partir dessa produção. Desta forma as autoridades podem planejar com segurança ações voltadas para esse setor da economia. É justamente por isso que precisamos do censo de todas essas propriedades”, explicou o prefeito Carlão.
         De acordo com instituto, os dados do levantamento neste censo vão ajudar o Governo do Brasil a elaborar novas políticas públicas para o setor. Por esse motivo, é necessário que todos os produtores recebam os recenseadores do IBGE e respondam às perguntas da pesquisa.
Além do prefeito Carlão, do vice Ataulzinho e da equipe do IBGE, também participaram da reunião o demais secretários municipais e outros convidados.
        Outras informações sobre o Censo Agro 2017 podem ser obtidas na Secretaria de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente de Contenda, que fica na Avenida João Franco, 440, ou pelo telefone (41) 3625-1212.