João Arruda libera emendas para Contenda

Publicado em: 25/05/2018 09:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A semana iniciou com uma importante notícia para a população contendense. O deputado federal João Arruda (MDB) anunciou a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 149.970,00 para Contenda. A emenda vem através do Ministério da Saúde e é destinada para o Hospital Municipal e Maternidade Miquelina Franco e Elisa Padilha.

De acordo com o prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, com o recurso o município irá fazer a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o hospital. “A emenda chega para suprir as necessidades do hospital, como por exemplo, na compra de equipamentos utilizados no dia a dia dos servidores, como também para o atendimento ao público”, explicou o prefeito.

Entre os itens que serão adquiridos pelo município estão computadores, impressora, móveis de escritório, bebedouro, geladeira, carro de limpeza, cama elétrica, ar condicionado, aspirador de secreções, centrífuga de roupas, processadora de filmes radiográficos, negatoscópio, entre outros equipamentos.

“Agradecemos o deputado federal João Arruda pelo empenho e a dedicação na liberação deste recurso. Essa é uma importante verba que contribuirá para o melhor funcionamento e atendimento do nosso hospital”, completou Carlão.

Autorizado o repasse para o município, a administração municipal segue com os trâmites legais para realização da licitação de compra dos equipamentos.

OBRAS DO CRISTO – Também através do deputado federal João Arruda, o município de Contenda foi contemplado com o repasse de aproximadamente R$ 73 mil, recurso este que será aplicado na implantação de infraestrutura turística em torno do Cristo Redentor.

ODONTOLOGIA – Em outro repasse de recurso o deputado federal João Arruda (MDB), Contenda foi contemplada com a verba de R$ 25 mil para o atendimento das equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica do município.

O recurso, segundo o prefeito Carlão, será utilizado para compra de uma cadeira odontológica completa, aparelho de Raio-X odontológico, compressor, ultrassom, entre outros equipamentos para o setor de odontologia do município.

A licitação para compra destes equipamentos já foi autorizada. Outras informações pelo telefone (41) 3625-1212.