Contenda celebra o Dia do Meio Ambiente

Publicado em: 12/06/2018 14:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

         O município de Contenda promoveu na última semana diversas ações que foram desenvolvidas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que é celebrado mundialmente no dia 5 de junho. As atividades foram realizadas pelas secretarias de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, de Promoção e Assistência Social e também de Educação, Cultura e Esporte.

         Entre as ações realizadas na terça-feira, dia 5, o Grupo da Terceira Idade de Bem com a Vida de Contenda participou de uma palestra sobre sustentabilidade. O evento aconteceu no Contendinha e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas. O tema foi tratado pela coordenadora de projetos Heloize Montowshi e pela assistente Marcela Ferreira, ambas do Instituto Estre, de Fazenda Rio Grande.

         Já pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, diversas instituições de ensino do município promoveram atividades alusivas a data, principalmente baseados na sustentabilidade e no uso racional dos recursos naturais. O Projeto Anjo da Guarda foi uma das escolas que realizaram diversas apresentações sobre o tema.

         “Estas ações fortalecem a execução de práticas sustentáveis e ecológicas para que cada vez mais tenhamos um local mais limpo e com meio ambiente preservado”, explicou o secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Jorge André Gonçalves da Silva.

         INSTITUTO - O Instituto Estre é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) criada em 2006 e mantida pela Estre Ambiental. Percorrendo o território nacional, promove diálogos e reflexões − com um público cada vez mais amplo e diverso − sobre os seguintes temas: consumo, resíduos, cidadania, espaços educadores sustentáveis e outros temas pertinentes à educação ambiental, processos coletivos e emancipadores.   

           Outras informações sobre os eventos realizados pelos telefones 3625-1212 ou pelo 3625-1548.

 


Leia também