Contenda fez homenagem ao Dia dos Avós

Publicado em: 27/07/2018 13:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Para celebrar o Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, realizou na última terça-feira (24), uma homenagem aos integrantes do Grupo da Terceira Idade de Bem com a Vida. O evento aconteceu no Contendinha.

Com a presença de aproximadamente 150 pessoas, o evento surpresa teve início com a oração dos avós, seguido de apresentação teatral com a equipe da secretaria, ginástica, entre outras atividades. Estiveram presentes no evento as secretárias de Educação, Cultura e Esporte, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, de Finanças, Márcia Carvalho e o diretor de Esportes, Patrick Padilha.

A DATA - Popularmente, o Dia Mundial dos Avós também é conhecido como Dia da Avó ou Dia da Vovó, no Brasil. O objetivo deste dia é homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos.

O Dia Mundial dos Avós é celebrado em 26 de julho em homenagem à Santa Ana e São Joaquim, os pais da Virgem Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros de todos os avós pela Igreja Católica.

No dia 26 de julho de 1584, o Papa Gregório VIII, canonizou os avós de Jesus Cristo, por isso a escolha desta data para a celebração.