Contendenses participam de curso na Lapa

Publicado em: 05/09/2018 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

         Mulheres do município de Contenda iniciaram na última semana a participação no Projeto Costurando o Futuro. A capacitação acontece na sede da Diretoria das Políticas de Assistência Social da cidade da Lapa e reúne 40 alunos no curso técnico e profissional em corte, costura e empreendedorismo. De Contenda são 11 o número de participantes.

         De acordo com a programação do curso, durante os próximos quatro meses os alunos receberão o aprendizado, noções de empreendedorismo e aperfeiçoamento técnico de designer. A expectativa é que a formatura aconteça no dia 8 de dezembro.

         Realizado de quarta a sexta-feira no período da tarde, o Projeto Costurando o Futuro é uma realização do Governo do Paraná, Volkswagen e Aliança Empreendedora, em parceria com a Academia Burda e Badu Design e tem como propósito oferecer às participantes o necessário para fazer nascer novos negócios, oportunidades de renda e desenvolvimento local.

         Desde 2009 o Costurando o Futuro atua no fortalecimento de empreendimentos individuais e grupos produtivos relacionados à costura. Através de capacitações técnicas e o desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras, as participantes são estimuladas a mudar seu futuro.

         Visando a sustentabilidade e a redução de impactos ambientais a Volkswagen doa resíduos têxteis como bancos de carros, cintos de segurança, uniformes usados por funcionários e outros materiais que seriam descartados para que sejam transformados em novos produtos como necessaires, bolsas, mochilas, aventais, e muitos outros. Cada metro de tecido transformado pelas costureiras gera de R$10 a R$100 de renda.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social

Contendenses participam de curso na Lapa

05/09/2018 17:00