Contenda implanta academia ao ar livre

Publicado em: 14/09/2018 13:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, concluiu nesta última semana os trabalhos de implantação de mais uma nova Academia ao Ar Livre no município. Desta vez a região contemplada é da Comunidade de São Pedro.

Nesta ocasião foram implantados no local aparelhos como multiexercitador com seis funções, alongadores, volante de rotação, simuladores de cavalgada, caminhada, remo, escada, surf, esqui, além de aparelho de pressão para pernas.

Atualmente, segundo a administração municipal, com a implantação da academia na Comunidade de São Pedro, são seis o número de estruturas oferecidas pelo município à população contendense. As outras unidades ficam na Serrinha, Catanduvas do Sul, Habitar Brasil, além de outras duas na região central, sendo uma próximo ao Escola Municipal João Franco e outra ao lado da Igreja Matriz.

O prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, enalteceu a importância da academia que foi implantada em parceria com o Governo do Estado. “Disponibilizando estes aparelhos estamos incentivando as pessoas a fazerem exercícios físicos, melhorando o condicionamento físico e, consequentemente, contribuindo para uma saúde saudável da nossa população”, concluiu.

Outras informações pelo telefone 3625-1212.