Contenda lança programa de controle de zoonoses

Publicado em: 04/10/2018 13:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de reduzir o crescimento populacional canino, a Prefeitura de Contenda, por meio das secretarias de Saúde e de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente, lançam o Programa de bem-estar e Controle Ético Populacional de Cães.

De acordo com o município, a ação atenderá com a castração gratuita os animais errantes e àqueles de famílias do município que estão cadastrados nos programas sociais vinculados à Secretaria de Promoção e Assistência Social.

Para participar do programa, o município lembra que a família deve atender alguns critérios, como ser residente de Contenda há pelo menos um ano, ter renda mensal de até 1/3 do salário mínimo per capita, estar inscrito no CADúnico, preferencialmente participar do Programa Bolsa Família ou Família Paranaense, ter animais de seis meses a sete anos de idade e que estejam em boas condições de saúde e livre de parasitas, entre outros itens.

Os interessados em realizar o cadastro devem procurar a Secretaria de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente, que fica em anexo à Prefeitura de Contenda, a partir de segunda-feira (8), no período da manhã, entre às 8h e 12h, munidos de todos os documentos.

Outras informações pelo telefone 3625-1212.