Contenda adquire Van para Educação

Publicado em: 20/11/2018 13:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, recebeu na última semana uma nova Van para o transporte escolar. O veículo, modelo Renault Master, tem capacidade para 16 pessoas e foi adquirida pelo valor de aproximadamente R$ 151 mil.

De acordo com o prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, a nova Van faz parte do convênio com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano, do Governo do Estado, através do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios, o PAM. “Esse é mais um importante veículo que possibilitará darmos mais qualidade e agilidade no transporte escolar da nossa cidade”, explicou o gestor que esteve acompanhado do vereador Gilmar Carpejani, um dos responsáveis pela chega do veículo para o município.

Esse é o segundo veículo que Contenda recebe nas últimas semanas para auxiliar no Transporte Escolar dos estudantes contendenses. Recentemente o prefeito recebeu as chaves de um novo ônibus. Adquirido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Ministério da Educação (MEC), o veículo escolar acessível de Contenda é da marca Marcopolo Volare, modelo 2019 e têm capacidade para transportar 22 pessoas, além de mais dois auxiliares. O valor do investimento foi de R$ 274.050,00 e chegou através de emenda do deputado federal João Arruda (MDB).

OUTRO ÔNIBUS – Além da Van e do novo ônibus para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a Prefeitura de Contenda ainda recebeu outros veículos nestes últimos dias. Recentemente a cidade havia adquirido um veículo para o transporte de pacientes para a Secretaria de Saúde e outro para Secretaria de Promoção e Assistência Social.

Outras informações sobre os novos veículos adquiridos pelo município pelo telefone 3625-1212.