Contenda define ganhadores do concurso de prevenção da dengue

Publicado em: 21/12/2021 11:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou na última quinta-feira (16), os ganhadores do ‘1º Concurso de Prevenção da Dengue’. A solenidade de premiação aconteceu no Espaço Cultural e Literário Hildemar Cardoso Moreira. Mais de 200 estudantes da rede municipal de ensino participaram desta atividade.

O primeiro lugar ficou com Vinícius Pavão Bora, aluno da Escola Municipal Paulina Urbanik Stabach, que ganhou um tablet. Já o segundo lugar ficou com Alice Alves, da Escola Municipal Leonor de Moura Carvalho, que recebeu uma caixa de som portátil, enquanto que o terceiro lugar ficou com Emili Maria Kuduvavicz, da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, que ganhou um jogo banco imobiliário.

Com o tema “O que posso fazer para controlar e prevenir a Dengue?”, o concurso teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar sobre a necessidade de adotar comportamentos preventivos contra a dengue.

Para participar desta atividade, os alunos tinham que entregar um cartaz que retratasse o assunto. Entre os critérios de avaliação estavam a criatividade, originalidade e informação educativa.

Participaram da premiação o secretário de Saúde, Paulo Sérgio da Silva, o vereador e presidente da Câmara de Contenda, Marcos Schinda da Silva, os vereadores Fábio Cavalim da Silva, Newton dos Santos Padilha e Leandro dos Prazeres Gonçalves, além de servidores e convidados.

Outras informações sobre o concurso realizado pela Vigilância de Saúde pelo telefone 3625-2431.