Contenda abre inscrições de novos cursos

Publicado em: 14/02/2022 11:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

         A Prefeitura de Contenda, por meio da Sala do Empreendedor, está com as inscrições abertas de dois novos cursos gratuitos: de Auxiliar de Mecânica Industrial e de Soldador. As vagas são limitadas e deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

         Ofertado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, as capacitações têm como objetivo preparar a população contendense para o mercado de trabalho.

         Para o curso de Auxiliar de Mecânica Industrial, por exemplo, haverão 30 vagas. Direcionado para pessoas com idade acima de 18 anos e com auto declaração de baixa renda, a capacitação terá a duração de 160 horas/aulas e acontecerá entre os dias 7 de março e 12 de maio.

         Realizado de forma presencial, neste curso o aluno receberá orientação de leitura e interpretação de desenhos, manuseio de instrumentos, sistemas de medidas, régua graduada, obtenção do minério, tecnologia dos metais, aço, metal duro, tratamento superficial, noções sobre serras, roscas, ferramentas de corte em geral, entre outros. Para este curso o interessado deverá se inscrever no link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=WhnwZB22xEavd0I-ogJmko5slRccbhdGuMUqu8JekmBURDE0OTlTUEhBSTQ4RlJWTUtQQTFNUEVQOC4u

         Já o curso de Soldador é ofertado com 20 vagas. Com duração de 160 horas/aulas, a capacitação terá 100 horas/aulas de forma presencial e teórica, além de outras 60 de prática na Bosch da Lapa. Também direcionado para pessoas com idade acima de 18 anos e com auto declaração de baixa renda, o curso acontecerá de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h, na Sala do Empreendedor.

         Neste curso o aluno será capacitado sobre perspectiva, escala, representação em duas vistas, cortes, tipos de uso e manuseio de instrumentos, sistemas de medidas, régua graduada, noções de segurança, formação cidadã, relações interpessoais, segurança no trabalho, meio ambiente, ética, cidadania, entre outros. Para este curso de Soldador os interessados devem se inscrevem no link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=WhnwZB22xEavd0I-ogJmko5slRccbhdGuMUqu8JekmBURVVDRDJMM1lZWllPOE5KODJDUTVXUkJFQy4u

         Outras informações sobre os cursos oferecidos pelo município na Sala do Empreendedor, que fica na Rua Sebastiana Gomes Pepes Padilha, número 138, ou pelo telefone 3625-3082.   


Leia também

Secretário Municipal de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente

Contenda abre inscrições de novos cursos

14/02/2022 11:02