Contenda cria projeto social de descontos no comércio local

Publicado em: 14/02/2022 15:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de garantir descontos na compra de gêneros alimentícios, medicamentos e outros itens à população mais vulnerável do município, a Prefeitura de Contenda cria o projeto social ‘Cartão Cidade + Digna’. O Projeto de Lei foi assinado pelo prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e encaminhado a Câmara de Vereadores para aprovação de seu funcionamento.

De acordo com o município, além de conceder descontos exclusivos em produtos e serviços, prestados ou fornecidos exclusivamente por empresa locais, o ‘Cartão Cidade + Digna’ também possibilitará o fomento do comércio local.

Quanto ao cidadão contendense, poderão participar deste projeto as famílias inscritas e com o CadÚnico atualizado. A renda mensal não poderá ultrapassar três salários mínimos e será limitado a concessão de um cartão por família. A Secretaria de Assistência e Promoção Social é quem cadastrará e emitirá os cartões.

Já quanto aos comércios que aderirem ao projeto, haverá a concessão de 50% de desconto na isenção no pagamento em dia do alvará (taxa de localização e funcionamento/taxa de vigilância sanitária/taxa de licença de poder de polícia), além de 30% de isenção no pagamento em dia do Imposto Predial Territorial Urbano, o IPTU.

“Esse é um cartão que permitirá que as famílias em situação de vulnerabilidade social de Contenda possam obter descontos na compra de produtos alimentícios, medicamentos ou na realização de serviços essenciais. Lembramos também que não será gerado nenhum crédito em dinheiro neste cartão. O cartão será apenas para conceder descontos nos comércios participantes do projeto”, alertou o prefeito Mostarda.