Contenda participa de inauguração da nova sede do Consórcio de Saúde do PR

Publicado em: 28/03/2022 10:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou na última sexta-feira (25), da solenidade de inauguração da nova sede do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná, o COMESP. O evento aconteceu em Curitiba e contou com a participação de vários prefeitos das cidades que integram o consórcio.

A nova sede do órgão tem 1.000m² e conta com 900m² de edificação. Ele foi adquirido pelos 30 municípios integrantes do COMESP, com participação de Contenda, em um investimento de cerca de R$ 4 milhões. A sede será quitada até o final do exercício financeiro de 2024.

O Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná, o COMESP, foi criado em novembro de 2005 e tem como objetivo principal melhorar a qualidade da assistência da atenção especializada dos municípios consorciados. Neste sentido, por exemplo, o órgão representa a possibilidade de ofertar aos seus munícipes atendimentos de maior complexidade, a preços viáveis, não disponíveis na rede pública municipal.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente do consórcio e prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, anunciou ainda a implantação do Consórcio Multifinalitário, que ampliará sua atuação para além da área da saúde. Esse novo consórcio atuará especialmente nas áreas de assistência social e no desenvolvimento regional.