Abertas as inscrições do programa de distribuição de calcário de Contenda

Publicado em: 30/03/2022 08:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente, informa que está com as inscrições abertas do programa de distribuição de calcário. Os interessados devem se inscrever na sede do próprio órgão até o dia 30 abril.

Para inscrição, segundo a secretaria, os produtores rurais interessados devem apresentar documentos pessoais, nota de venda de produtor rural, extrato de DAP e análise de solo (com seis meses antes da data da solicitação).

A distribuição de calcário faz parte do Programa Municipal de Apoio ao Manejo e Correção dos Solos que é oferecido pela Prefeitura de Contenda. Em 2021, por exemplo, a ação beneficiou 42 produtores rurais contendenses com o fornecimento de 522 toneladas de carbonato de cálcio (calcário).

Esse insumo é responsável pela correção do pH dos solos, eliminação do alumínio tóxico e disponibilização de cálcio e magnésio para as plantas, através da prática da calagem. Esse recurso garante maior produtividade agrícola.

Outras informações na Secretaria de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente, que funciona junto a sede da prefeitura, ou pelo telefone 3625-1212.