IPTU de Contenda vencerá na segunda (11)

Publicado em: 07/04/2022 15:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Tributação, Cadastro e Fiscalização, informa que o Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2022, vencerá na próxima segunda-feira (11). Neste dia os proprietários dos imóveis poderão optar pelo pagamento integral com desconto de 10% do valor total de seu imposto.

Caso o contribuinte queira parcelar, o município comunica que o cidadão poderá quitar o imposto em 8 vezes, com o vencimento da primeira parcela também fixada para segunda-feira.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte poderá quitar o seu imposto através dos bancos credenciados (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, lotéricas ou pelo aplicativo do Banco Itaú).

Neste ano estão sendo entregues em torno de 5.000 carnês do IPTU 2022. Caso o proprietário do imóvel não tenha recebido, o Departamento de Tributação informa que é possível emitir a segunda via do imposto pelo site www.contenda.pr.gov.br. Lá o cidadão deve acessar a aba Cidadão, em seguida Portal do Contribuinte Autoatendimento, e clicar na opção Débitos/Emissão de Segunda Via.

ALVARÁS – O Departamento de Tributação da Prefeitura de Contenda informa a Taxa de Alvará de Localização e Funcionamento, assim como a Taxa de Alvará de Licença Sanitária, também terão o desconto de 10% no pagamento à vista. O vencimento está fixado para essa segunda-feira (11) também. Caso a opção seja o parcelamento, o contribuinte poderá parcelar o imposto em quatro vezes, com a primeira mensalidade também vencendo no mesmo dia. Atualmente são emitidos cerca de 690 alvarás, os quais devem ser retirados na sede da Prefeitura de Contenda.

Outras informações no Departamento de Tributação da Prefeitura de Contenda ou pelo telefone 3625-1212.