Contenda compra computadores e notebooks para escolas e creches

Publicado em: 19/04/2022 09:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou na última semana a entrega de computadores e notebooks para os diretores das escolas municipais. A solenidade aconteceu no Espaço Cultural e Literário Hildemar Cardoso Moreira e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Segundo a secretária de Educação, Lisiane Ciulik Padilha, todas as instituições de ensino do município estão sendo contempladas com os equipamentos de informática. Foram adquiridos com recursos próprios 51 computadores e 18 notebooks e serão entregues um notebook e três computadores por unidade escolar.

“Esse é um investimento de aproximadamente R$ 292 mil reais que estamos realizando em prol da educação de Contenda. Esses equipamentos contribuirão com toda a certeza no desenvolvimento das atividades escolares das nossas instituições de ensino”, explicou o prefeito Mostarda.

A secretária de Educação de Contenda também valorizou o investimento realizado pelo município. “Ficamos felizes por essas novas aquisições e continuaremos sempre na busca de melhorias para as nossas escolas e CMEI’s”, concluiu Lisiane.

De acordo com a Secretaria de Educação, foram adquiridos 51 computadores completos no valor total de R$ 212.465,49, além de outros 18 notebooks, no montante de R$ 80.100,00.