Retomadas as obras do Loteamento São João

Publicado em: 07/06/2022 14:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Após cerca de três anos de espera e muitos transtornos, foram reiniciadas nesta última segunda-feira (6), as obras de pavimentação do Loteamento São João, em Contenda. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no local acompanhando os trabalhos.

Neste projeto, a execução das obras é realizada pela E.C. Empreendimentos Ltda., a qual faz neste primeiro momento a remarcação de limite das ruas. O valor para conclusão desta infraestrutura ficou em R$ 1.414.589,35.

O reinício das obras foi celebrado pelo prefeito de Contenda. “Estávamos todos ansiosos por este momento, em especial, os moradores do Loteamento São João. Esse é um bairro populoso e a obra paralisada causou muitos transtornos. A retomada das obras é um avanço muito grande para todos nós”, comentou Mostarda.

O projeto de implantação de infraestrutura no Loteamento São João prevê a conclusão das pavimentações das ruas Leonor Pacheco dos Anjos, Alice Carvalho da Rocha Pinto, José Ferreira da Silva e Juvêncio de Camargo e Souza. Para a realização desta obra, a Prefeitura de Contenda conta com convênio referente a um financiamento de R$ 1.332.746,98 junto ao Governo do Estado. O valor restante (R$ 81.845,37) é referente a contrapartida do município.

Iniciadas há quase três anos, essa obra gerou diversos transtornos por atrasos, impasses jurídicos, paralisações e abandono dos trabalhos por parte das empresas, além de licitação deserta. A expectativa é que as obras sejam concluídas ainda em 2022.

Outras informações sobre a obra pelo telefone 3625-1212.