PlanificaSUS é implantado no Centro Social

Publicado em: 12/07/2022 10:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu o projeto de Planificação da Atenção à Saúde (Planifica SUS), que tem como objetivo qualificar a rede de saúde e ampliar a sua resolutividade no município. A Unidade de Saúde laboratório escolhida foi a do Centro Social, a qual atuará na promoção e prevenção, busca de estratégias para organizar, qualificar e integrar os processos dos serviços de saúde.

O PlanificaSUS, segundo o município, é uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS).

Atualmente o município tem trabalhado no recadastramento das pessoas atendidas no Centro Social. No total, àquela UBS é referência para aproximadamente 5.000 contendenses.

Voltado para o processo de educação permanente, o PlanificaSUS chega para fortalecer a atenção primária à saúde de forma integral. Essa iniciativa deve trazer benefícios na redução dos indicadores como mortalidade infantil e materna, doenças crônicas, entre outras.

Outras informações na Secretaria de Saúde ou pelo telefone 3625-2543.