Mostarda integra nova diretoria do COMESP

Publicado em: 28/11/2022 11:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Aconteceu na última sexta-feira (25), em Curitiba, a Assembleia Geral e a eleição da nova diretoria e o novo Conselho Fiscal do Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná, o COMESP. O presidente do órgão Gerson Colodel, prefeito de Almirante Tamandaré, foi reeleito por unanimidade e o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, assumiu o cargo de suplente do Conselho Fiscal.

Durante a reunião, Colodel fez a prestação de contas dos dois anos de gestão (2021/2022), destacando a transformação do COMESP de Consórcio Monofinalitário (que atendia apenas a área da saúde) para o Consórcio Multifinalitário (ampliando o atendimento para além da área da saúde, como assistência social e desenvolvimento regional). Teve ainda a aquisição da sede própria do COMESP pelos municípios consorciados, além de ter apresentado o relatório de atividades desenvolvidas no último biênio. Ele ainda destacou a importância do trabalho consorciado entre os municípios.

Em seguida a Comissão Especial Eleitoral apresentou a chapa única inscrita, denominada “COMESP – Seguindo em Frente”, com os seguintes integrantes: Presidente: Gerson Colodel (Almirante Tamandaré), 1º vice-presidente: Cláudio Casagrande (Campo Magro), 2º vice-presidente: Maurício Rivabem (Campo Largo), 1ª Secretária: Nina Singer (São José dos Pinhais), 2º Secretário: Luís Antônio Biscaia (Mandirituba). Presidente do Conselho Fiscal: Karime Fayad (Rio Branco do Sul), membros efetivos do Conselho Fiscal: James Valério (Rio Negro), Roberto Justus (Guaratuba), Rosa Maria de Jesus Colombo (Pinhais), Maicon Grosskopf (Piên); Membros suplentes do Conselho Fiscal: Marco Baldão (Tunas do Paraná), Josemar Froes (Piraquara), Mostarda (Contenda), Antônio Luiz Gusso (Bocaiúva do Sul) e Gringo (Tijucas do Sul). A chapa única foi eleita por aclamação entre os prefeitos presentes.

O presidente reeleito, Gerson Colodel, fez uso da palavra e agradeceu os prefeitos integrantes do COMESP e aos colaboradores do COMESP pelas atividades desenvolvidas nesta gestão. O prefeito de Almirante Tamandaré ainda destacou os trabalhos que deverão ser prioridade na nova gestão (2023/2024), especialmente a construção dos dois ambulatórios de especialidades médicas (AMEs Sul e Norte) e os trabalhos multifinalitários do COMESP, especialmente na área da assistência social e do desenvolvimento regional com destaque para a área da agricultura familiar e do agronegócio.

Também participaram do processo de eleição Daniela Cavalcante, diretora Geral do COMESP, Konstance Kremer, diretora Administrativa do COMESP, Vilson Goinski, assessor de direção do COMESP, Conrado Salema, assessor Jurídico do COMESP, entre outros.