Governo contempla Contenda com R$ 150 mil

Publicado em: 11/05/2018 13:52 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Comunicação

Procurando ampliar a frota municipal com objetivo de melhor atender a população, o prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, assinou na última segunda-feira (7), um convênio com o Governo do Estado para compra de uma nova Van para o transporte de passageiros. O evento contou com a presença da governadora Cida Borghetti, entre outras autoridades.
         De acordo com o prefeito o convênio corresponde ao valor de R$ 150 mil, com contrapartida de mais R$ 15.980,00 do município de Contenda, totalizando R$ 165.980,00. O veículo terá capacidade de transportar 16 pessoas, incluindo o motorista, e ficará à disposição da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.
         “Esse é um investimento necessário. Queremos atender mais e melhor a população e a renovação da frota de veículos é fundamental para essa melhoria.”, explicou o prefeito Carlão sobre a Van que já será licitada.
         Durante o evento a governadora Cida Borghetti também fez um resumo sobre o desempenho de sua administração. Em 30 dias, o Governo do Estado confirmou R$ 212 milhões para projetos e ações destinados a 175 municípios paranaenses. Foram firmados 304 convênios com as prefeituras. Durante a reunião a governadora fez a autorização ou homologação de licitações de obras e aquisições para 30 municípios, incluindo Contenda, totalizando R$ 21 milhões. “Estamos buscando fazer uma administração transparente, eficiente e humana. A meta é atender com agilidade os municípios paranaenses e as demandas dos cidadãos”, afirmou Cida. “Nosso governo trabalha com atenção voltada às pessoas”, disse.
         Além da governadora e dos prefeitos, também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; os deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Gilson de Souza, Jonas Guimarães, delegado Recalcatti; Shiavinato, Tiago Amaral, Tião Medeiros, Pedro Lupion, Paulo Litro, Bernardo Carli, Márcio Nunes, Evandro Junior, Maria Vitória, Alexandre Curi, Dr. Batista, Artagão Junior; os deputados federais Ricardo Barros, Luiz Carlos Hauly; Osmar Serraglio; o presidente do Tribunal de Contas, Durval Amaral; secretários de Estados de todas as pastas, presidentes e diretores de órgãos estaduais e servidores.