Banda do Exército se apresentou em Contenda

Publicado em: 13/08/2018 13:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Alunos da rede estadual e municipal de ensino do município de Contenda, receberam na manhã da última quinta-feira (9), membros do 15º Grupo de Artilharia de Campanha de Autopropulsado (15 GAC AP), da Lapa e também da Banda de Música da 5ª Divisão do Exército, de Curitiba. Nesta ocasião os participantes prestigiaram as apresentações do Hino Nacional e também de músicas populares brasileiras.

Com a presença do prefeito Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, e da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior, as apresentações aconteceram na quadra do Colégio Estadual Vereador Francisco Cordeio, que funciona em dualidade com a Escola Municipal Antônio Borkovski.

O projeto é uma parceria do Centro de Comunicação Social do Exército, intermediado pelo 15 GAC AP, da Lapa, que tem como objetivo levar as apresentações da Banda de Música para escolas públicas e particulares.

Para animar o evento e entreter os estudantes, o mascote Recrutinha também marcou presença na solenidade. Foram distribuídas ainda a revista do Recrutinha para os alunos, CD com hinos e canções, kit cívico para as instituições de ensino e para Prefeitura de Contenda. Durante o evento também foram entregues os certificados de participação das escolas.

Ainda participaram do evento a diretora da Escola Municipal Antônio Borkovski, Liliane Ana Sobota, o diretor do Colégio Estadual Vereador Francisco Cordeio, Júlio César Borkovski, além de professores e funcionários das instituições de ensino.