Contenda faz concurso de prevenção da dengue

Publicado em: 25/11/2021 09:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta semana uma visitação nas escolas para divulgação do ‘1º Concurso de Prevenção da Dengue’. A atividade é direcionada para os estudantes dos 4º e 5º anos da rede municipal de ensino.

Com o tema “O que posso fazer para controlar e prevenir a Dengue?”, para participar os alunos devem entregar um cartaz que retrate o assunto. Entre os critérios de avaliação estão a criatividade, originalidade, informação educativa, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os cartazes devem ser entregues pelos alunos em suas respectivas escolas, entre os dias 29 de novembro e 9 de dezembro. A Comissão de Acompanhamento e Avaliação, que é formada por membros da Vigilância Sanitária de Contenda e profissionais da Secretaria de Saúde, é quem avaliará o concurso.

Nesta atividade, o primeiro lugar ganha um Tablet, o segundo uma caixa de som portátil e o terceiro colocado um jogo banco imobiliário. O resultado será divulgado oficialmente no dia 16 de dezembro, às 14h, no Espaço Cultural e Literário Hildemar Cardoso Moreira.

DIVULGAÇÃO – Nesta semana a equipe de Vigilância da Saúde iniciou a visitação das escolas municipais para divulgar o concurso e também sensibilizar a comunidade escolar sobre a necessidade de adotar comportamentos preventivos contra a dengue.

Distribuição de materiais educativos, utilização de microscópio e apresentação de larvas do mosquito da dengue também complementaram a ação.

Outras informações sobre o concurso na Vigilância de Saúde ou pelo telefone 3625-2431.