Mostarda prepara a recomposição salarial dos servidores públicos

Publicado em: 14/01/2022 09:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, encaminhou nesta semana para a Câmara de Vereadores, o projeto de Lei que contempla a reposição da inflação salarial dos servidores públicos municipais em 9,41%.

Segundo a prefeitura, serão contemplados com essa recomposição funcionários municipais ativos e inativos, empregados públicos, servidores comissionados, celetistas e conselheiros tutelares. Prefeito, vice-prefeito e secretários não se enquadram neste projeto.

“Estamos concedendo este reajuste aos nossos servidores, que nada mais é do que uma recomposição de perda inflacionária. Esse é um direito dos funcionários que estão há mais de três anos sem essa reposição. Importante ressaltar que essa recomposição salarial também é uma forma de valorizarmos os nossos servidores”, afirmou o prefeito Mostarda.

De acordo com a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Contenda, o índice de recomposição salarial tem como referência o período entre março de 2019 e fevereiro de 2021 e é calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Encaminhado para a Câmara Municipal, o projeto tramita internamente e, se apto, a presidência da casa poderá convocar Sessão Extraordinária, uma vez que a Casa está em recesso.