Contenda apresenta a Rota do Turismo

Publicado em: 30/05/2022 13:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

   Com objetivo de alavancar o turismo rural no município de Contenda, a prefeitura local, por meio do Departamento de Cultura e a Sala do Empreendedor, realizaram na última quinta-feira (26), a apresentação da Rota do Turismo. O evento aconteceu no Contendinha e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

    Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE/PR, durante o evento Rogério Borges Schwanck, especialista em Planejamento e Gestão em Turismo, fez a palestra ‘Uma história chamada Turismo’ e enalteceu a importância do turismo para os municípios, em especial para os pequenos.

    Logo na sequência o diretor de Cultura, Joel Taborda, apresentou a Rota do Turismo de Contenda, a qual inicialmente conta com 79 atrativos catalogados em uma extensão de 115 quilômetros. Integram o roteiro atrativos turísticos, produtores rurais de artesanato, proprietários de pesque-pague, restaurantes e pousadas rurais, comerciantes de produtos coloniais, entre outros.

    “Estamos dando um passo importante na questão do incentivo ao turismo em Contenda. Inicialmente promovemos os cursos aos interessados, realizamos a capacitação deles e, agora, estamos criando e divulgando a nossa Rota do Turismo de Contenda. O turismo é essencial, pois é uma excelente fonte de renda e garante o desenvolvimento local”, explicou o prefeito Mostarda.

    Durante o evento Rodrigo Monteiro de Borba, proprietário do Coletivo Bambu a Pique, que fica na região do Passo a Passo, interior de Contenda, falou sobre o início do seu projeto, as acomodações, curiosidades, entre outros dados do local. Recentemente o Coletivo Bambu a Pique foi destaque na revista Casa Vogue Brasil, que a recomenda como uma das cinco minicasas para se visitar no país.

    Para conhecer a Rota do Turismo de Contenda o interessado pode acessar o link https://www.google.com/maps/d/u/2/viewer?hl=pt-BR&ll=-25.712900448100036%2C-49.507594651164155&z=12&mid=1cEwP_siOMnuKN2kFdOy2edM85l4Nkt0q 

   O Departamento de Cultura informa que segue cadastrando os locais interessados em integrar a Rota do Turismo de Contenda. Outras informações pelo telefone 99947-4725.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Contenda apresenta a Rota do Turismo

30/05/2022 13:43