Ratinho Jr. anuncia investimentos em redes de água no interior de Contenda

Publicado em: 03/06/2022 14:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, Sanepar e o Governo do Estado firmaram convênio nesta última quarta-feira (1º), para a realização de investimentos nas comunidades do interior. O documento foi assinado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e envolveu o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile e o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O convênio, avaliado em aproximadamente R$ 912 mil, é referente a execução de obras de ampliação, extensão e implantação de redes de água no interior de Contenda. O investimento contemplará as comunidades do Campestre, Cardosos II e Lavrinha.

De acordo com Mostarda, na Comunidade do Campestre, o projeto prevê a substituição da atual rede (22 mil metros de extensão) e a ampliação da mesma. Hoje são atendidas 276 famílias, beneficiando cerca de 1.380 pessoas daquela região. Lá, a comunidade já fez a aquisição do reservatório metálico de 15m³ para abastecer a localidade.

Nos Cardosos II e Lavrinha, segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Thomas Gaspar, que também esteve presente no evento, o município fez o teste de vazão dos poços, laudo laboratorial dos parâmetros físicos, químicos e bacteriológico da água daqueles mananciais existentes. Na sequência será feito o projeto com a extensão da rede e feito o levantamento de famílias que poderão ser atendidas, conforme as respectivas vazões.

“Esse é um investimento muito importante e que impacta diretamente na saúde das pessoas. Este investimento era um anseio antigo dos moradores destas comunidades e que, com água tratada canalizada, terá garantia de saúde para estas famílias”, comentou Mostarda.

Também participaram do evento o vice-governador Darci Piana, os secretários estaduais João Carlos Ortega (Casa Civil), Augustinho Zucchi (Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), além do vice-prefeito de Contenda, Gilmar Carpejani e o Wilson Moreira, presidente da Associação de Água do Campestre.