Contenda celebra Semana da Pátria

Publicado em: 02/09/2022 14:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou na manhã desta sexta-feira (2), mais uma solenidade da Semana Municipal da Pátria. O ato aconteceu em frente à prefeitura nova e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Participaram desta programação alunos das escolas municipais Vanilda Dzierwa, Leonor de Moura Carvalho, Vereador Antônio Borkovski, dos colégios Vereador Francisco Cordeiro e Miguel Franco Filho. Também estiveram no evento os secretários de Finanças, Mário Celso Dzierva, de Educação, Cultura e Esporte, Lilian Kelly Wietzycoski, o Procurador Geral, Dirceu Andersen, além dos vereadores Márcio Rogério Francisco e Éder Klemba, servidores públicos e população em geral.

Instituída pela Lei Nº 1497 de 2014, a Semana Municipal da Pátria representa um importante estímulo ao civismo, propiciando a oportunidade de formar o conceito de Pátria, despertar o sentimento de patriotismo e de formar atitudes de respeito.

A programação da Semana da Pátria segue na próxima segunda-feira (5), novamente em frente à nova Prefeitura de Contenda. Outras informações pelo telefone 3625-1212.