Feira do Produtor é realizada em Contenda

Publicado em: 19/09/2022 11:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de valorizar os produtores rurais do município e garantir a eles um espaço adequado para que possam vender seus produtos frescos e com qualidade, a Prefeitura de Contenda realizou no último sábado (17), a abertura da 1ª Feira do Produtor Rural. O evento contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Cresol, a Feira do Produtor Rural acontecerá quinzenalmente na Praça Independência. “Esse é mais um passo importante que damos em nosso município. Estamos colocando em prática um compromisso nosso com a população de Contenda, que é a realização das feiras livres e a garantia da oferta de espaços para que nossos produtores possam vender seus produtos”, explicou o prefeito Mostarda.

O secretário de Agricultura, Thomas Gaspar Santana, também destacou a realização da feira. “Nossa equipe se empenhou muito para que pudéssemos iniciar este projeto da feira e, efetivamente, colocarmos em prática. Estamos disponibilizando um espaço e estrutura para que os produtores ganhem uma renda extra, assim como um local de entretenimento para a população contendense”, comentou.

Parceira da prefeitura na realização do evento, a Cresol apoia o projeto com incentivo e contribuiu com a uniformização dos feirantes. O vice presidente da agência de Contenda, Cláudio Stabach, enalteceu a parceria. “Precisamos valorizar e incentivar nossos produtores, pois eles são responsáveis pelo abastecimento e desenvolvimento da nossa cidade”, disse ele.

Com a participação de feirantes da agricultura familiar contendense, a Feira do Produtor Rural de Contenda oferta produtos de hortifrúti, geleias, compotas, doces, panificação, massas, ervas, flores, entre outros itens. No total, a feira conta com 20 barracas.

Outras informações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou pelos telefones 3625-1212 ou 98403-7708.