Dia dos Professores é celebrado em Contenda

Publicado em: 27/10/2022 09:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Professores, motoristas e servidores da rede municipal de ensino de Contenda, além de educadores do estado, participaram na última sexta-feira (21), do jantar em homenagem ao Dia do Professor. O evento aconteceu no Salão Comunitário da Igreja Sant'Ana, na Serrinha, e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, aproximadamente 360 profissionais estiveram reunidos para celebrar a passagem da data, que é comemorada no dia 15 de outubro. A programação contou com uma palestra show com o mágico Jetam e apresentação da Banda Nega Fuló.

“Durante alguns anos não pudemos comemorar esta data devido ao período pandêmico, que mexeu com nossas vidas. Esse foi um período que todos os que fazem parte da educação precisaram se reinventar e se transformar, para que a educação do município não parasse. Foram tempos difíceis de muita angustia, porém de superação. Hoje devemos render graças por podermos estar aqui reunidos comemorando esta data”, contou a secretária da pasta Lilian Kelly Wietzycoski.

O prefeito de Contenda também destacou a importância do papel dos educadores para a população. “Valorizar o professor é valorizar a qualidade da educação que é oferecida às nossas crianças. Nos últimos meses investimentos em tecnologia, estamos revitalizando escolas e creches, adquirimos playgrounds, estamos atuando no reajuste dos salários dos professores, sempre procurando dar condições de trabalho dignas e todo suporte necessário para que possamos ver nossas crianças desenvolvendo suas potencialidades”, explicou Mostarda.

Recentemente a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte repassou 310 bolsas aos professores. Os motoristas da pasta também receberam brindes.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Gilmar Carpejani, secretários municipais, vereadores, entre outros convidados. Outras informações pelo telefone 3625-2521.