Contenda adquire aparelho de ultrassom

Publicado em: 03/11/2022 11:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Em um investimento inédito em saúde, a Prefeitura de Contenda agora passa a contar com ultrassonografia para o atendimento à população. O aparelho foi adquirido através de uma emenda do ex-deputado estadual Emerson Bacil e o investimento foi de aproximadamente R$ 81 mil.

Na última semana o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, junto do secretário de Saúde, Paulo Sérgio da Silva, estiveram acompanhando os primeiros atendimentos no Departamento de Saúde, local onde o aparelho foi instalado. Em pouco menos de 10 dias, aproximadamente 50 pessoas já foram atendidas, agilizando assim a fila de espera.

“Com esse investimento o município de Contenda dá um passo importante em saúde pública. Agora com o ultrassom na cidade, os contendenses não precisarão se deslocar para outros municípios para realizar este tipo de exame”, explicou o secretário de saúde.

De acordo com o município, entre os exames que passam a ser ofertados em Contenda com o aparelho são os de acompanhamento ginecológico e obstétrico (gestantes), ultrassom geral, articulações, medicina vascular e cardiologia.

“O ultrassom é um aparelho que nos permitirá atuar nas áreas de diagnóstico, prevenção e, ainda, diminuir os custos com transporte. Agradeço o meu amigo Emerson Bacil pelo seu apoio nesta aquisição, que nesta oportunidade atendeu o pedido do nosso vereador Márcio Rogério Francisco”, afirmou o prefeito Mostarda.

Outras informações sobre exames na Secretaria de Saúde ou pelo telefone 3625-1451.