Prefeitura repassa calcareadeira à Comunidade do Rio do Cacho

Publicado em: 29/11/2022 10:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no último sábado (24), na Comunidade do Rio do Cacho, para realizar o repasse de uma nova calcareadeira para os agricultores daquela localidade.

Adquirida através de um convênio com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Governo do Estado, o implemento agrícola custou aproximadamente R$ 39 mil e atenderá os agricultores da Associação de Produtores Rurais do Rio do Cacho. A aquisição do distribuidor conta com uma emenda do deputado estadual Caputo Micheli, através de indicação vereador Joãozinho Ribeiro.

De acordo com o secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Thomas Gaspar Santana, o distribuidor multiuso de calcário e adubo chega para dar apoio na execução de ações da agricultura familiar daquela região. “Esse é um implemento essencial no processo de distribuição do calcário no solo, permitindo que a distribuição seja realizada de uma forma uniforme e eficaz”, explicou o secretário.

Segundo Mostarda, em breve outras duas calcareadeiras serão repassadas para associações de produtores de Contenda. “Já foi adquirido outros distribuidores, os quais serão entregues aos associados do Distrito de Catanduvas do Sul e da Lagoa das Almas. Estamos fazendo os últimos ajustes para realizarmos esses repasses”, explicou o prefeito.

Além de servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, também estiveram presentes nesta oportunidade o presidente da Associação do Rio do Cacho, Sérgio Przybyla, os vereadores Arcílio Mazur e Fábio Cavalim da Silva, além de moradores daquela comunidade.

Outras informações pelo telefone 3625-1212 ou 98403-7708.