Contenda recebe novo caminhão-pipa

Publicado em: 20/12/2022 10:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, recebeu na última quinta-feira (15), um importante reforço para a frota municipal. O município passa a contar a partir de agora com um novo caminhão-pipa que vai ajudar no abastecimento de água, no combate a incêndios, limpeza pública, entre outros serviços.

Durante a solenidade realizada na Academia Policial do Guatupê, em São José dos Pinhais, o governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou 165 novos veículos para reforçarem ações ambientais em 132 municípios do Estado.

“É um apoio do Governo do Estado aos municípios para auxiliá-los no combate a incêndios e promoção de tratamento de resíduos sólidos, saneamento básico, entre outras iniciativas voltadas ao meio ambiente. Com esse estímulo e em parceria, vamos continuar a tornar o Paraná uma referência em sustentabilidade no País, algo que já conquistamos no Ranking de Competitividade entre os estados”, destacou o governador.

Indicado à Contenda pelo deputado estadual Michele Caputo, o veículo atende a solicitação dos vereadores Fábio Cavalim e João Fernandes Ribeiro, também presentes na solenidade. “O caminhão-pipa é uma reivindicação antiga que irá contribuir na irrigação, combate a incêndios florestais e abastecimento de água, além de ser muito útil na molhagem das ruas nos períodos de seca”, afirmou Cavalim.

“Agradeço mais uma vez o governador Ratinho Júnior por estar beneficiando o nosso município de Contenda, assim como deputado estadual Michele Caputo que atendeu o pedido dos nossos vereadores. É um veículo muito importante e que irá prestar serviços relevantes para a nossa população”, concluiu o prefeito Mostarda, que também esteve acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Thomas Gaspar Santana.

No total, foram entregues pelo Governo do Estado 16 caminhões-baú, 42 compactadores, seis modelos limpa-fossas, 66 caminhões-pipa e 35 poliguindastes, com investimento de R$ 49,2 milhões, sendo R$ 2,4 milhões de contrapartidas municipais.